Recuperadora: Viga porta-roda danificada

Motivação da análise:

Viga porta-roda da máquina danificada, com muita incerteza do peso e da integridade estrutural apresentando risco de falha em operação, sendo necessária substituição do componente. A máquina como um todo recebeu diversas intervenções não programadas, resultando em desconhecimento da real condição da estrutura, apresentando necessidade diagnose do grau de conservação e riscos para funcionamento seguro.

Desenvolvimento:

Elaboração dos procedimentos e verificação estrutural para todas as etapas dos procedimentos de troca e balanceamento do sistema de elevação. Investigação das análises e intervenções realizadas durante a vida da máquina, compilando toda a documentação da máquina, para organizar em uma linha do tempo os principais registros da condição do equipamento.

Resultados alcançados:

Emitido procedimento técnico contemplando todos os passos necessários para troca da viga porta-roda e para balanceamento da elevação, garantindo substituição segura do componente e calibração do sistema de elevação para estender a vida útil do rolamento de giro e cilindro hidráulico de elevação. Emitidos planos detalhados, contendo os reparos requeridos para garantir que a máquina opere por mais 4, 10 ou 20 anos, com estimativa de custos para cada plano de ação, de forma a verificar o mais rentável dada a produtividade do equipamento e o custo de substituição dele.

Artigos relacionados

Deixe o primeiro comentário